Os torcedores rubro-negros têm bons motivos para apostar no sucesso do Flamengo depois da Copa do Mundo. Isto porque o time contará com sua força máxima após a paralisação do Brasileiro. E deve jogar com o que tem de melhor na final da Copa do Brasil, contra o Vasco, dias 19 e 26 de julho.
Luizão, Leonardo Mora e Ramírez foram liberados pelo departamento médico do clube e voltam a treinar normalmente na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira, dia 12. Eles estarão à disposição do técnico Ney Franco para serem escalados.
O lateral-direito Leonardo Moura se recuperou de um estiramento de grau dois na coxa direita. O jogador sentiu a contusão dia 19 de maio, durante um treino na Gávea. Já Ramírez chegou a ser internado por causa de uma forte infecção. Mas está recuperado da doença e do trauma de ter ficado fora da Copa do Mundo.
Luizão tinha um problema na sola do pé direito. Ele sentiu a contusão após uma entrada desleal do meia Sérgio Manoel, no clássico contra o Botafogo, dia 7 de maio. Em 11 jogos com a camisa do Flamengo, Luizão marcou oito gols. Ele é o vice-artilheiro do time na temporada.