O jogo contra o Vasco, hoje, às 22h, no Mineirão, tem um Q a mais para César Prates. O adversário da noite de hoje é o time que o lateral mais enfrentou pelo Brasileirão. Além dos sete confrontos contra a equipe carioca, Prates também esteve lá em 1997 e será importante arma para o Galo conhecer os atalhos e vencer a partida de hoje.
Apesar de ter passado boa parte da carreira no futebol europeu, o lateral, de 33 anos, teve várias chances de enfrentar o Vasco pela principal competição nacional. E, no desempenho geral do confronto, ele ainda está em desvantagem.
São duas vitórias, dois empates e três derrotas. Na última delas, Prates participou com o Galo da goleada de 6 a 1, em São Januário.
No clube da Colina, o lateral viveu um dos grandes momentos da sua carreira, após uma passagem pelo Real Madrid (ESP). Os títulos do Brasileirão e do Carioca, ambos em 97, foram os dois triunfos conseguidos em apenas um ano jogando pelo Vasco.
Experiente contra o time carioca, Prates garante que pode ajudar o Galo a sair vitorioso na noite desta quarta-feira. Ele não se esquece dos bons momentos que viveu por lá, mas cita um gol que fez contra o Vasco em 99 como fonte de inspiração para vencer a partida de hoje.
Minha passagem foi muito gratificante e interessante. Em 97 fomos campeões brasileiros e então foi de grande valia para mim.
Joguei como lateral-direito, num grupo muito bom. Nos sagramos campeões e isso foi muito marcante. Pormuitas vezes acabei enfrentando o Vasco na minha carreira. É uma das equipes que eu mais enfrentei, mesmo tendo jogado poucos Campeonatos Brasileiros, pois fiquei muito tempo fora. Pelo Corinthians, joguei em 99 e fiz um gol no Pacaembu. São boas lembranças afirmou o lateral.
No Galo desde julho, César Prates tem se destacado pela versatilidade em campo. O jogador já participou pelos dois lados da defesa e até de zagueiro. Prates já disputou 17 partidas pelo time alvinegro, sendo 16 como titular e apenas uma vindo do banco de reservas.
César Prates já jogou sete vezes contra o Vasco pelo Brasileirão. Lateral quer vencer a terceira, hoje
César Prates x Vasco
Vasco 6x1 Atlético
lateral participou da goleada imposta pelo time carioca, em São Januário. O resultado culminou com a demissão de Gallo, técnico responsável pela contratação de César Prates pelo Galo.
Figueirense 3 X 3 Vasco
No segundo turno do Brasileirão de 2007, Prates ajudou o seu Figueira a empatar com o Vasco, no Orlando Scarpelli.
Vasco 2 X 2 Figueirense
No primeiro turno da competição do ano passado, Vasco e Figueirense ficam no empate, no Rio.
Vasco 0 X 1 Botafogo
Vitória do Fogão, de Prates, no Campeonato Brasileiro de 2005.
Vasco 1 X 0 Figueirense
Em 2004, o lateral não conseguiu impedir vitória do clube da Colina.
Corinthians 2 X 4 Vasco
Prates participa do jogo no Pacaembu, marca o dele, mas não evita a derrota do Timão em 1999.
Internacional 4 X 1 Vasco
No melhor jogo da carreira contra o time carioca, Prates ajuda o Internacional a golear no Beira-Rio.