Futebol

Rival: Vitória já tem time praticamente definido

Precisando vencer o jogo de sábado, contra o Vasco da Gama, às 15h (horário da Bahia), pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, para fugir da zona de rebaixamento da competição, o Vitória voltou a treinar nesta quarta-feira à tarde. O técnico rubro-negro, Antônio Lopes, comandou um coletivo e praticamente definiu os onze titulares que entrarão em campo.

Logo no início das atividades, os jogadores titulares fizeram um trabalho bastante intenso no que diz respeito ao posicionamento deles dentro das quatro linhas. Além de trabalhar muito o sistema ofensivo, Lopes deu uma atenção especial ao setor defensivo, que falhou nas últimas rodadas. Para se ter uma ideia, os gols que a equipe levou contra Goiás e Botafogo foram de bolas paradas, em faltas na entrada da área.

Sem poder contar com o lateral-direito Nino Paraíba, suspenso, a vaga de titular nesta posição ficou com Jonas. Após bons treinamentos durante a semana, o jogador ganhou a confiança do delegado, que o utilizou como volante na derrota para o Botafogo. Para acompanhá-lo na defesa, Viáfara, Rafael Cruz, Anderson Martins e Wallace foram os escolhidos e começarão de primeira caso não haja nenhum problema de lesão.

No segundo tempo das atividades a surpresa ficou por conta da presença do lateral-esquerdo Egidio, que entrou no lugar de Rafael Cruz. Depois de se recuperar de uma lesão no púbis, ele voltou a entrar na lista de jogadores que ficarão à disposição de Lopes. E essa é a única dúvida do treinador em relação ao time. Ele e Rafael disputarão a vaga até sexta-feira, dia do último treino.

Já a parte do meio de campo, que tem a baixa de Bida, suspenso também, não teve muito mistério. Uelliton e Neto Coruja ficaram na marcação. Ramon Menezes e Elkeson, retornando ao time depois de ficar no banco no Engenhão, no último sábado, armarão as jogadas ofensivas para Júnior e Adailton, cada vez mais entrosados no ataque.

Provável time – Viáfara; Jonas, Wallace, Anderson Martins e Rafael Cruz (Egidio); Uelliton, Neto Coruja, Ramon Menezes Elkeson; Adailton e Júnior.

Relacionados
Goleiros – Viáfara e Lee
Laterais – Jonas e Egidio
Zagueiros – Thiago Martinelli, Wallace e Anderson Martins
Volantes – Vanderson, Uelliton, Neto Coruja e Ricardo Conceição
Meias – Renato, Ramon Menezes, Elkeson e Rafael Cruz
Atacantes – Kleber Pereira, Júnior, Schwenk, Henrique e Adailton

Fonte: Bahia Noticias
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150