A quatro rodadas do fim da Série B e na zona de rebaixamento, o Vitória precisa vencer o Vasco na próxima quarta-feira, em São Januário, para não se complicar ainda mais na competição. Como motivação, o Rubro-Negro tem o bom retrospecto recente contra o adversário.
Fora de casa, o Vitória não perde para o Vasco desde 2010 e vem de dois triunfos e dois empates. Se o recorte for nos últimos dez jogos entre as equipes, o Rubro-Negro leva vantagem, com seis triunfos, dois empates e duas derrotas.
Contudo, no primeiro turno desta edição da Série B, o Vasco levou a melhor sobre o Vitória. No Barradão, a equipe carioca venceu por 1 a 0 em jogo marcado por forte temporal e campo encharcado.
Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro também deve ter um Vasco desmotivado, já que o clube carioca tem remotas chances de acesso para a Primeira Divisão, e o próprio técnico Fernando Diniz jogou a toalha.
As duas equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quarta, em São Januário. Para esse jogo, Wagner Lopes conta com o meia Eduardo, que cumpriu suspensão no último jogo, mas não vai ter o também meia Bruno Oliveira, suspenso. Em recuperação de um trauma no tornozelo, o atacante Hitalo é dúvida.
O Vitória está na 19ª posição, com 34 pontos, a quatro do Brusque, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.