Passada a euforia com o ótimo resultado na primeira partida da final do Campeonato Baiano, o Vitória já precisa se preocupar com o jogo de quarta-feira, contra o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil. E o técnico Ricardo Silva terá mesmo muito que pensar nos próximos dias, uma vez que o meia Ramon Menezes e outros três atletas não enfrentarão o clube carioca.
Ramon Menezes voltou a sentir uma antiga lesão no tendão de Aquiles e já foi vetado pelo departamento médico. Outra opção para o meio-campo rubro-negro, Fernando, fez um exame de imagem na tarde de segunda-feira e constatou uma lesão que deve deixar o jogador fora das atividades por duas semanas.
Além dos vetos do departamento médico, os cartões amarelos também atrapalham os planos de Ricardo Silva. O lateral-direito Nino Paraíba e o zagueiro Wallace estão suspensos e não recebem o Vasco da Gama na próxima quarta-feira.
Na tarde de segunda, mais uma notícia ruim e pouco convencional. O volante Vanderson sentiu um mau jeito nas costas quando saía de seu carro e não participou das atividades no clube. Segundo o médico do clube, existe a suspeita de lombalgia. De qualquer maneira, na terça-feira ele fará exames para saber a gravidade das dores e se irá jogar na quarta.
O Vitória enfrenta o Vasco da Gama na próxima quarta-feira, no estádio Barradão, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar dos desfalques, o rubro-negro se apoia na força de sua casa para garantir um bom resultado no jogo de ida. A equipe ainda não perdeu nesta temporada em jogos dentro de sua casa.