Futebol

Rival: Washington melhora e deve enfrentar o Vasco

Nas rodadas finais do Brasileiro, todos no Fluminens e mostram-se dispostos a dar uma dose extra de esforço pelo título.

Agora, chegou a vez de Washington. O atacante sofreu contusão no ombro direito, conforme mostrou o exame de imagem feito na quinta-feira, e está em tratamento desde então.

Mesmo assim, ele não deve ter problemas para ser escalado contra o Vasco, amanhã, no Engenhão. O jogador espera que a sua vontade supere a maré ruim pela qual ele passa. O camisa 99 do tricolor completou, diante do Inter, 11 jogos sem marcar gols.

— Ele melhorou, mas ainda está com dor hoje (ontem). A tendência é que melhore ainda mais amanhã (hoje). Não posso dar certeza absoluta, mas achamos que ele vai para o jogo — afirmou o coordenador médico do clube, Douglas Santos, que enfatizou a vontade do atacante em ir para a partida.

— Eler quer muito jogar.

Ele disse: “Vamos tratar que vai dar, tenho fé que vai dar”.

O desfalque de Washington, único centroavante de origem no time, faria o técnico Muricy Ramalho mexer na equipe, já que só conta com Rodriguinho e Tartá, que é meia-atacante.

Dori e Matheus Carvalho não foram usados no time principal.

De qualquer forma, a equipe será diferente. Diguinho, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, deve dar lugar a Valencia.

No entanto, Muricy, escaldado por tantas contusões, preferiu não escalar o atacante antes da partida.

— Ainda vou definir, tem tempo até o jogo — disse Muricy, que não deu pistas sobre quem seria o companheiro de Washington, e se haverá um.

— Sempre procuro colocar o que tenho de melhor. Se tenho só um atacante, é um só que joga. O que eu tiver domingo, vai jogar.

Se optar por dois homens de frente, Tartá não está descartado.

Muricy elogiou a atuação do jogador no empate contra o Internacional, mesmo que tenha sido pouco eficiente no ataque.

— É um jogador interessante, rápido, não deixou o Kléber (lateral) muito à vontade. Estamos aproveitando o que temos de melhor — declarou

Deco e Emerson: preparação O que realmente tem de melhor, Muricy deve ter em mãos no jogo seguinte, contra o Goiás, no Engenhão. Fred, que fez trabalho fisíco em dois períodos ontem, até parece ter condições de enfrentar o Vasco.

Mas, pelas palavras do médico Douglas Santos, a prudência pede para esperar um pouco mais. O atacante sofreu a terceira lesão na batata da perna esquerda na sua volta contra o Santos.

— Ele não deve ser usado no domingo, tem que se estabelecer mais fisicamente. É a terceira lesão na batata. Não podemos voltar com ele em tão pouco tempo para não correr o risco de sofrer outra lesão — disse o médico.

Já o departamento médico vai dar uma esvaziada nos próximos dias. Deco será entregue à preparação física na segunda-feira. Emerson também tem previsão de começar o trabalho com o preparador Ronaldo Torres no início da semana que vem. O meia não joga desde a partida contra o Cruzeiro, no dia 8 de outubro, quando voltou a sentir a lesão na coxa direita.

O atacante voltou ao time contra o Botafogo, dia 14 do mês passado, mas torceu o tornozelo esquerdo no segundo tempo.

— O Deco já vem fazendo a parte física junto com o tratamento de fisioterapia. O Emerson fez trabalho no campo nesses dois dias. Para o próximo jogo, devemos ter a liberação desses jogadores — informou o médico.Comparação irrita Muricy Os tão esperados reforços para os últimos jogos só deixam o técnico Muricy Ramalho mais otimista. Para lhe tirar do sério apenas a frequente comparação com o Palmeiras do ano passado. Então técnico do time paulista, nessa mesma época da competição, a equipe se encontrava em primeiro lugar na tabela. Mas a sequência ruim levou os paulistas a perderem o campeonato nas rodadas finais.

— Sempre vejo a coisa pelo lado positivo. A negativa, deixo de lado. É a minha filosofia.

Aprendo muito com a vitória, a derrota deixo para lá — afirmou o técnico.

O lado positivo leva o técnico a destacar a invencibilidade do time nos clássicos regionais.

Para ele, o fato de o tricolor ter vencido apenas um dos confrontos não serve de parâmetro.

— Só ganhou uma, mas não perdeu nenhum também, né ?— indagou.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)

Fonte: Jornal O Globo
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147