O volante Yago Henrique chegou à equipe da Ponte Preta há quase uma semana por empréstimo do Juventude. Desde então, treina com o elenco e aguarda uma chance para entrar em campo com a Macaca.
O jogador, de 26 anos, sofreu com lesões no primeiro semestre e não disputa um jogo desde o dia 22 de março. Mas em sua coletiva de apresentação, garantiu que se sente pronto para voltar aos gramados e fazer jus à confiança depositada nele pela Ponte.
- Foi uma conversa que eu achei melhor vir para a Ponte, porque quando eu soube do interesse eu fiquei muito motivado em vir aqui. E já estou a disposição para domingo, sim. Já estou treinando tem uns cinco dias com o grupo, conheço o professor Juvenílson, da preparação física, então acho que estou à disposição se o professor quiser contar comigo.
Yago adotou o nome composto em Campinas já que a Macaca já conta com o atacante Iago. Agora, regularizado no BID nesta quarta-feira, o jogador aguarda uma oportunidade dada pelo técnico Gilson Kleina para fazer a estreia pela equipe alvinegra.
- Ele me conhece, sabe meu estilo de jogo, se encaixa no que ele propõe durante o campeonato. E espero ajudar da melhor forma possível meus companheiros para que a gente possa sair com vitória.
A Ponte volta a entrar em campo neste domingo (29) contra o Vasco, às 16h, em São Januário. O time segue na luta para se afastar cada vez mais da degola e para o recém-chegado Yago, ainda há tempo para surpreender.
- Primeiro a gente quer se afastar dessa zona perigosa e, conforme o time vai encorpando no campeonato, a gente quer brigar por pretensões maiores.