Com a experiência de quem já enfrentou o Vasco algumas vezes, na época em que defendeu o Fluminense, o zagueiro Igor, hoje no Sport, não acredita que o time pernambucano encontrará problemas extra-campo no duelo contra o rival carioca. Vasco e Sport se enfrentam esta noite, no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, em São Januário.
E é justamente a importância do jogo que dá essa segurança ao zagueiro do Rubro-negro do Recife. Para ele, os jogadores do Sport têm que se concentrar com o que vão encontrar dentro de campo.
"Temos que pensar que dentro de campo as condições são muito boas, pois São Januário tem um gramado excelente. Fora de campo a gente deixa para os nossos dirigentes resolverem. Como o jogo vai passar para vários países, não acredito que vá acontecer alguma coisa de anormal. Acho só que vai haver uma pressão natural sobre a arbitragem", comentou.
Igor garante que o Sport não vai sentir a pressão de atuar na casa do adversário e com o estádio lotado, já que o grupo comandado pelo técnico Nelsinho Batista é formado por atletas que já defenderam as grandes equipes do eixo Sul-Sudeste. "Nossa equipe tem jogadores que passaram por todas as equipes que nós vencemos e por todas as equipes do Sul que defendemos ganhamos títulos. Botamos isso em prática aqui e sempre que a equipe precisa essa qualidade aparece", explicou.
Para o zagueiro, apesar da qualidade inquestionável de atletas como Edmundo, Leandro Amaral e Morais, a forma do Vasco jogar pode ser favorável para que o Sport surpreenda e garanta a classificação. "O Vasco é uma equipe que ataca muito dentro de casa e acaba deixando espaços. Se nós aproveitarmos podemos fazer o nosso gol".