Futebol

Rivalidade a toda prova

Nada como um grande clássico para agitar o Carioca 2008, no qual vem prevalecendo a supremacia dos grandes sobre os de menor investimento. Uma dose maciça de rivalidade e eqüilíbrio estarão presentes no Maracanã, hoje, às 18h10m.

Fluminense e Vasco, que estão com as relações diplomáticas publicamente desgastadas, levam agora para campo mais um capítulo de rivalidade. Promessa de um encontro aguerrido e de muitos gols, onde estarão frente a frente os dois ataques mais positivos da Taça Rio.

A polêmica que envolve os dois clubes possui uma série de personagens. A começar pelo técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, que chegou a trocar farpas membros da diretoria cruzmaltina, seu ex-clube. Para ele, a conquista da vitória é questão de honra. Em seguida, a transferência de Darío Conca agravou a relação entre os clubes, tendo o Vasco alegado aliciamento. Por fim, a queda de braço no caso Leandro Amaral culminou no ambiente de barril de pólvora.

Nessa embate, as fontes de informação dos treinadores são Conca, do Flu, e Jean, do Vasco, que trocaram de clubes e conhecem bem os segredos do rival. Em comum entre Laranjeiras e São Januário a precoce eliminação na semifinais da Taça GB. Voltar a vencer um clássico é, acima de tudo, a certeza de que os erros cometidos no primeiro turno foram corrigidos e que o time tem condições de vencer a Taça Rio.

Liberados

No Flu, força máxima no time do técnico Renato Gaúcho, com a exceção de Leandro Amaral, que ainda não foi regularizado para a partida. Luiz Alberto, Conca e Thiago Silva, que se queixavam de dores musculares, foram liberados pelo Departamento Médico e estão confirmados. No Vasco, o meia Leandro Bomfim cumprirá suspensão pelo recebimento do terceiro cartão amarelo e desfalcará a equipe. Mas Edmundo, que não participou do jogo contra o Bragantino, em São Paulo, pela Copa do Brasil, está de volta.

O artilheiro do Carioca, Washington, quer aproveitar o embalo de vitória no meio de semana, contra o Libertad, pela Libertadores, para manter a boa fase e a auto-estima do grupo. "Estou com vontade conquistar mais essa vitória. Espero que a gente continue no caminho certo, com essa confiança da torcida. Vamos fazer de tudo para garantir esses três pontos e ficar bem perto da classificação", disse o grandalhão.

Na Colina, Edmundo sabe os reflexos que um resultado positivo pode causar no grupo. "Enfrentamos uma maratona muito grande, foi a decisão mais correta. Tenho certeza de que estarei 100% no domingo e o Vasco precisa de uma vitória em um clássico para ganhar moral", finalizou.

Fluminense: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor, Arouca,Conca e Thiago Neves Cícero e Washington
Técnico: Renato Gaúcho

Vasco: Tiago, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Eduardo e Calisto;Jonílson, Beto, Morais e Alex Teixeira (Vilson); Edmundo e Alan Kardec
Técnico: Alfredo Sampaio


Local: Maracanã
Horário: 18h10min
Árbitro: Djalma Beltrami
Auxiliares: Jackson Lourenço dos Santos e Rodrigo Jóia
Observador: Jorge Fernando Rabello

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165