Em entrevista ao repórter Hugo Lago, da Super Rádio brasil, o atacante Élton, que ganhou recentemente a posição de titular no ataque do Vasco, admite que ficou complicado brigar pela artilharia do Estadual:
\"Ficou um pouco difícil, mas todo atacante sonha. Não é nada impossível. Meu pensamento é esse, fazer os gols. Primeiramente conseguir os títulos, as vitórias e, posteriormente, se pintar a artilharia, vai ser bem-vindo, também.\"
A que se deve a adaptação rápida ao time do Vasco:
\"A gente tem sempre um propósito. Eu cheguei aqui para brigar pela posição de titular. Estou trabalhando forte, com a ajuda dos meus companheiros, a comissão técnica, me dando todo o apoio. O Dorival tem um pensamento, um estilo de jogo, e ele vem sempre conversando com a gente. Ele começou o campeonato de uma maneira diferente, agora mudou de novo, mas sempre em busca do melhor para o Vasco. O esquema que ele adotar, a gente tem que acatar bem e procurar fazer da melhor forma possível.\"
Muda alguma coisa com a mudança de parceiro de ataque?
\"Acredito que não. Acredito que não tem problema nenhum. A gente vem conversando, o entrosamento já está melhorando, cada dia mais, nos treinos, nos jogos, a gente vem conversando um com o outro para aprimorar este entrosamento, porque eu nunca tinha jogado com eles. Essa parada foi boa para isso, para buscar esse entrosamento e a equipe estar preparada\"
O que o Vasco precisa fazer na Taça Rio de diferente do que fez na Taça Guanabara:
\"Agora, os adversários vão olhar o Vasco de uma maneira diferente. no começo do campeonato, a gente era um pouco desconhecido do pessoal. Agora, que a gente fez uma boa apresentação nesse primeiro turno, agora os outros times, quando vierem jogar contra a gente, vão vir sabendo a cara do Vasco como é. Para este primeiro jogo de domingo, a gente trabalhou bastante durante a semana para gente chegar no domingo e fazer uma boa apresentação diante do nosso público.\"