Foto: Placar |
A falta de recursos para investir em grandes contratações tem obrigado o Vasco da Gama a investir em suas categorias de base. Apesar de não conquistar títulos de expressão no juniores, última categoria antes do profissional, desde 2010, o Gigante da Colina aposta no talento dos jovens das gerações 92, 93 e 94 para obter sucesso no decorrer da temporada.
Atualmente, o cruzmaltino possui em seu elenco profissional onze jogadores com passagens por suas categorias de base, mas apenas o zagueiro Luan é hoje considerado titular absoluto. Romário, Jhon Cley e Dieyson receberam várias oportunidades durante o ano, mas até o presente momento não conseguiram se firmar. O atacante, inclusive, deve deixar o clube de São Januário em breve.
Os meias Marlone e Fábio Lima, que jogaram pouco ou não atuaram sob o comando de Gaúcho, estão em alta com Paulo Autuori. O segundo foi titular no amistoso do último sábado (11/05) contra o Tupi-MG, enquanto o segundo teve o empréstimo vetado pelo atual comandante.
Além de Autouri, quem também coloca bastante fé nos garotos é ninguém mais, ninguém menos que Roberto Dinamite, presidente e maior artilheiro da história do Vasco. De acordo com o mandatário cruzmaltino, o Gigante da Colina possui uma safra repleta de bons jogadores:
- Temos uma geração de novos talentos e que pode contribuir muito para o futuro do Vasco - afirmou o ídolo vascaíno com exclusividade ao \"Só dá Vasco\".
Além dos citados acima, o Vasco possui em seu elenco os seguintes atletas oriundos da base: Jordi (Goleiro), Jomar (Zagueiro), Fabrício Baiano (Volante), Guilherme Costa (Meia) e Thalles Lima (Atacante).
Com informações do Programa Só Dá Vasco.Por Carlos Gregório JuniorVeja a reportagem no
local de origem e confira mais matérias exclusivas sobre o Vasco.