O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, prometeu na tarde desta terça-feira, enquanto participava do Footcom, que o Vasco terá um time competitivo na próxima temporada. O dirigente afirmou que, apesar dos problemas que sabe que o clube enfrentará em 2011, a diretoria está trabalhando para trazer reforços e montar uma equipe vencedora.
Dinamite ressaltou que 2010 não foi o que o clube esperava e ao fazer o balanço de 2010, acabou se confundindo e citou o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil de 2009, mas ressaltou a importância da chegada de PC Gusmão para o desempenho no Campeonato Brasileiro deste ano.
- Claro que não foi o que esperamos, o que projetamos no começo do ano para o Vasco. O clube se preparou para as competições e acabamos não conseguindo os resultados. O Vasco no Carioca perdeu pontos importantes na justiça pela escalação do Jeferson, o que nos impossibilitou de chegar ao título. Na Copa do Brasil, enfrentamos o Corinthians e não perdemos, mas os empates também não nos deixaram chegar ao título. No Campeonato Brasileiro, começamos muito mal, principalmente nos sete jogos antes da Copa do Mundo. Conseguimos melhorar o desempenho depois do Mundial, com a chegada do PC, e até montar um time competitivo. Mas perdemos muitos pontos importantes em São Januário, com muitos empates - disse em entrevista ao SporTV.
Balanço de 2010
- Esse balanço está sendo feito para podermos analisar onde erramos, onde acertamos e o que temos de corrigir para melhorar no próximo ano.
Vantagem de 2011
- Em 2011, temos a vantagem de não precisar montar uma equipe totalmente nova. Temos de apenas fazer algumas contratações em posições que estão mais carentes para brigarmos pelo Campeonato Carioca.
Projeto para a próxima temporada
- O projeto está sendo feito com a diretoria, comissão técnica e conselheiros. É um grande desafio. Temos muita coisa para resolver e solucionar. Temos muitas pendências a resolver da diretoria anterior, mais que do que da nossa. Mas estamos tentando resolver tudo isso para que o time tenha uma melhor performance.
Trabalho da atual diretoria
- Conseguimos recuperar a credibilidade do clube a partir de um trabalho sério. Em todo o clube temos pessoas qualificadas trabalhando para que permita que o time comece com o pé-direito ano que vem.
Finanças para 2011
- Teremos dificuldades em 2011. Vamos ter de superar isso. Prezando que o Vasco tenha um time competitivo em campo. Nós temos que trabalhar nas duas pontas. Temos de procurar o equilíbrio. Mas não podemos deixar de lado o desejo quer é ver uma equipe competitiva, pois assim, podemos acertar parcerias.
Contratações para próxima temporada
- Trabalhando com o pé no chão para que 2011 seja um bom ano. O Vasco tem algumas metas como a construção de um centro de treinamento, para que possamos formar uma base forte, de qualidade, servindo ao clube. Até porque, está muito difícil trazer 3 ou 4 jogadores de peso, que ganham altos salários e muitas vezes não rendem o esperado.
Nome de peso para 2011
- Acho que todo grande clube pensa em ter um homem de referência, um jogador de referência. O Carlos Alberto foi muito importante, mas precisa voltar a jogar
Promessas de ano novo
- 2011 o Vasco terá um time competitivo em campo e, se Deus quiser, será um Vasco vencedor!