BRASIL 4 A 1: PARREIRA PRÓXIMO DA ESCALAÇÃO IDEAL
A estréia do Brasil na Copa de 2006 aconteceu na partida contra o Japão. Com um futebol envolvente, alegre, rápido, de toques precisos e com muita movimentação eficiente em campo, a Seleção Brasileira mostrou porque o seu futebol é pentacampeão mundial.
Posso afirmar que foi a partida da recuperação do Ronaldo \"Fenômeno\", participando das jogadas, saindo no momento certo da marcação e muitas das vezes partindo pra cima da zaga japonesa com seus dribles curtos e rápidos.
Como o \"Fenômeno\" não vinha fazendo boas partidas, a família teve uma importante participação nesta recuperação, com a presença no estádio de um torcedor muito importante, Ronald, seu filho a quem dedicou a excelente atuação e os dois gols, inclusive um deles de cabeça que não é a sua especialidade.
Com essa motivação, a Seleção Brasileira saiu de campo totalmente renovada, além de ter recuperado um grande jogador e o maior goleador das Copas do Mundo, mostrou que todos os jogadores estão em condições de ser titular.
Destaco também a excelente atuação do \"Reizinho de São Januário\", Juninho Pernambucano, que provou mais uma vez para o Parreira que não pode ficar no banco. Jogador inteligente, versátil, de cruzamentos precisos e de chutes quase indefensáveis, passou a ser uma arma importante, pois mostrou que chutes de fora da área é a sua especialidade, onde marcou várias vezes jogando pelo Vasco da Gama e no Lion da França.
Os laterais também tiveram excelentes atuações, buscanram o ataque em velocidade sem descuidar da marcação. Acredito que todos criaram um grande problema para o treinador Parreira, embora ele tenha afirmado que a seleção não joga apenas com 11, mas sim com 22 jogadores.
Outro jogador com atuação destacada é o Robinho, com seus dribles e pedaladas, desequilibrou a marcação japonesa. Se não fosse as belas defesas do goleiro da Seleção Japonesa, teria feito o seu gol também.
E mesmo quando esteve atrás do placar no primeiro tempo, os jogadores brasileiros souberam manter a tranqüiilidade e correram atrás do gol de empate. E foi com essa certeza, que Ronaldinho Gaúcho na esquerda, fez um excelente cruzamento para Cicinho, livre de marcação na direita, fazer uma \"linha de passe\" com Ronaldo finalizando para o gol, também de cabeça. Brasil 1 a 1.
Essa formação além de mostrar muita criatividade, mostrou que a Seleção Brasileira tem que jogar pra frente, mas apenas com Ronaldo o que aumentaria o poder de criatividade e velocidade da seleção.
Estamos no caminho certo. Agora só depende do Parreira.
Vamos Brasil, rumo ao Hexa!