Após declarar seu desejo em encerrar a carreira no Vasco, o goleiro Hélton recebeu o aval do presidente Roberto Dinamite que, em entrevista à Rádio Renascença (Portugal), abriu as portas para a vinda do jogador no futuro.
Entretanto, o ídolo e mandatário deixou claro que, por enquanto, não existe qualquer negociação em andamento:
\"\"Essa é uma situação que a gente estará conversando futuramente, não agora.\"\"
Esse assunto dele regressar ao Vasco já foi abordado?
\"\"Não, ainda não.\"\"
O senhor espera que seja no final da temporada aqui na Europa?
\"\"Não sei. Isso é outra situação. O que vai acontecer no final da temporada ... o que torno a dizer nesse primeiro momento, é que o Hélton é uma pessoa a quem temos o maior carinho e admiração. Com certeza podemos estar conversando no futuro, mas a frente um pouco, até por conta disso. Desse carinho e amor ao Vasco. Isso demonstra o que o Vasco representa. Todo jogador que passou por aqui, vestiu a camisa do Vasco, não tem só uma identificação não apenas do atleta, como também da pessoa, do cidadão e do homem. As palavras do Helton vêm em cima disso. Do que o Vasco representou na formação dele, na carreira dele.\"\"
Vocês receberiam o Hélton de braços abertos?
\"\"Com certeza. Todo jogador que passa pelo Vasco, que representou e que tem uma relação não só de jogador, mas de relação de respeito a instituição sempre será bem recebido independente dele jogar aqui ou não, sempre que ele vier ao Brasil será bem recebido pelos torcedores do Vasco, que tem o maior carinho e admiração por ele.\"\"