Roberto Dinamite completa, neste dia 1º de julho de 2011, três anos como presidente da Diretoria Administrativa do Club de Regatas Vasco da Gama. Ele foi eleito para o cargo em 28 de junho de 2008, ao derrotar Amadeu Pinto da Rocha em pleito realizado na Sede Náutica da Lagoa.
A partir desta sexta-feira, Dinamite segue à frente do Vasco devido uma decisão do Conselho Deliberativo do clube, que, por 116 votos contra 79, estendeu o mandato de todos os membros da Diretoria Administrativa, do Conselho Fiscal, da Assembleia Geral e do próprio Conselho Deliberativo até que os novos dirigentes tomem posse. As eleições para renovação de 50% do Conselho Deliberativo estão marcadas para o dia 2 de agosto; dias depois, o presidente da Diretoria Administrativa será eleito.
A Oposição do clube contesta, na Justiça, a prorrogação do mandato dos atuais dirigentes. A alegação é de que tal ato constituiu uma mudança estatutária, o que só poderia ter ocorrido com uma convocação específica do Conselho Deliberativo e com aprovação por pelo menos 2/3 dos votantes.