Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco, falou com exclusividade à RÁDIO LANCE! que não acha que a festa dos torcedores durante o treino antes da decisão da Copa do Brasil não foi uma das causas da derrota do time para o Flamengo pro 2 a 0. A celebração dos vascaínos aconteceu na arquibancada de São Januário e contou com um DJ tocando funk, passando um clima de favoritismo para a equipe vascaína. Para o ex-jogador esse clima de oba-oba é normal dentro de futebol e, apesar de não ser ideal, os jogadores têm de saber lidar com isso:
- Isso é uma coisa que acontece dentro do futebol. Eu acho que isso aí não foi o motivo para tirar a concentração dos jogadores do Vasco. É claro que se você puder evitar ao máximo essa coisa de contato com um, com outro. Esse tipo de procedimento, eu acho que, naquele momento ali, não é o ideal. O ideal é o jogador estar focado, estar ligado naquilo que ele pretende fazer no próximo jogo. Acho que o treinamento de ontem, de hoje é importante para isso, para que ele assimile bem, para quando ele entrar na partida, ele já está com aquilo na cabeça bem trabalhado.
O ex-atacante também falou que o importante é pensar na próxima partida da decisão. Na opinião de Roberto Dinamite, os jogadores poderão se concentrar melhor sem o clima de festa.
- Então, é o que eu falo: é o resultado que diz, que determina. Então, aconteceu isso? O Vasco hoje já proibiu esse procedimento? Eu acho que é o ideal para que você não fique fora daquilo que eu chamo, que é o foco do jogo, e começa a pensar já na partida para que o resultado possa acontecer e até trabalhar isso na sua cabeça. Então, eu acho de suma importância essa concentração dos jogadores para que eles tenham realmente essa determinação e para que entrem no jogo com aquilo que o Renato determinar, para que, na partida, eles possam dar esse pouquinho mais - disse.