Nesta quarta-feira (21/04), é feriado de Tiradentes para os brasileiros e dia de São Januário para os vascaínos. O maior orgulho da torcida completa no dia de hoje, 84 anos de idade. O presidente Roberto Dinamite falou sobre a importância desta data.
- Essa é uma data especial e é interessante porque é o mesmo dia em que se comemora a morte de um herói da Independência do Brasil, o Tiradentes. De certa forma, o Vasco também tem uma história parecida. Foi a partir da insatisfação dos dirigentes cruz-maltinos daquela época, que o Estádio de São Januário foi construído, e depois, inaugurado em 21 de abril de 1927. A partir daí, o Vasco se tornou um clube independente da elite que comandava o futebol naqueles tempos. Esse é um fato que entrou para a história e que enche a todos nós vascaínos de orgulho - disse o ídolo que é o maior artilheiro de São Januário, com 184 gols.
Como homenagem a Colina Histórica, o clube iniciou diversas reformas nos complexos do estádio. Desde a reforma do vestiário profissional e da sala de imprensa, passando pelo novo layout do estádio, escolhido pelos sócios do clube em votação no site oficial, a criação do espaço Premium, dos camarotes, recuperação da fachada principal, que é tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) além de diversas outras reformas que acontecem no dia a dia do Vasco.