O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, não foge a responsabilidade quando o assunto é a má fase do time. Após a derrota para o Olaria, o goleiro Fernando Prass disse que todos os profissionais ligados ao clube devem responder pela atual situação do Gigante da Colina. Frase esta que teve o aval do dirigente.
O presidente acrescentou que por ter sido jogador e ídolo do Vasco, ele tem a responsabilidade de passar tranquilidade ao grupo vascaíno. Segundo Dinamite, toda e qualquer equipe já enfrentou fases complicadas. Por isso, é hora de levantar a cabeça e seguir em frente para sair de vez desse momento difícil.
O próximo confronto do Vasco pela Taça Rio, contra o Americano nesta quarta-feira, poderá ser decisivo para o técnico Vágner Mancini. Isso porque o cruzmaltino está em terceiro colocado do Grupo B, atrás de Botafogo e América.
Dinamite revelou que o confronto pode dar um novo rumo a algumas questões sobre o futuro do Vasco nesta temporada. Segundo ele, a máxima futebol é resultado, será aplicada em sua gestão.
Confira um Bate-Bola com Roberto Dinamite
LANCENET: O goleiro Fernando Prass disse, após a derrota para o Olaria, que todos são culpados, do roupeiro ao presidente. Como foi tratado isso?
Até falei com ele e citei a declaração. É mais ou menos por aí, o comprometimento precisa dobrar, porque quem trabalha com afinco, com o objetivo traçado, tem a recompensa, e isso não falta aqui. Acima de tudo, temos de nos recuperar rapidamente, já contra o Americano.
LANCENET: Você se sente parte do time que vem perdendo?
Tento separar o presidente do jogador, mas é difícil, porque vivi tudo isso dentro do Vasco no campo. Estamos sem vencer? Eu também fiquei sem vencer. Dodô perdeu dois pênaltis? Sinto que também perdi. Precisamos recuperar a alegria para que a confiança retorne.
LANCENET: Será feita reavaliação se não vencer o Americano?
Futebol é resultado, não dá para fugir disso, já que acarreta uma série de coisas junto. Há postura, trabalho, mas há um certo limite.