Futebol

Roberto Dinamite: "Vamos contratar um zagueiro de ponta"

Roberto Dinamite completou dois anos como presidente do Vasco. Como sucessor de Eurico Miranda, detentor do poder durante duas décadas, o maior ídolo da História cruzmaltina ainda tenta recolocar o clube nos trilhos das grandes conquistas, além de equilibrar financeiramente as finanças, que, como ele mesmo diz, são seu principal problema.

Entre o período de transição, concluído de fato em 1ode julho de 2008, e hoje, ele viveu o drama do rebaixamento para a SérieB, o retorno à elite e também denúncias feitas pelo próprio conselho do clube de envolvimento de sua administração com problemas.

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Dinamite fez umbalanço geral do seu mandato, admitiu a busca por um reforço de peso para a defesa, apesar da colocação no Brasileiro, não descartou a briga pelo título, além de confirmar o objetivo de uma reeleição – Nosso projeto é para seis anos.

AMBIENTE NO CLUBE

“O ponto alto de tudo o que fizemos até agora foi a mudança nas relações sociais, no relacionamento com as pessoas. Conseguimos mudar a visão externa, como cada indivíduo de fora enxerga o Vasco. Aqui temos atletas e profissionais do futebol, mas, acima de tudo, temos homens. Isso é o mais importante. Comprometimento gera conquistas”.

CREDIBILIDADE

Vivemos momentos difíceis no passado e no presente. Mas trabalhamos com a realidade doVasco e dentro da sua grandeza. Fizemos muitasmudanças dentro da situação que assumimos. Investimos na área social do clube, reformando os campos de grama sintética e construindo novos espaços para as escolinhas de futebol. Falando assim, parece que o Vasco tem dinheiro, mas 99% do que conseguimos na área social foram doações”.

PODER

É preciso delegar, descentralizar. É lógico que enfrentamos muitos problemas novos com a democracia. Mas cada setor do clube precisava ter autonomia para alcançar os resultados necessários, com uma ligação base com a presidência do Vasco. É exatamente o que vem sendo feito. Em cada núcleo do clube temos um nome referência no mercado. O melhor exemplo é o Rodrigo (Caetano, gerente de futebol), que trouxemos de outro estado”.

PRINCIPAIS MOMENTOS

No meu momento mais difícil no clube vivi também o meu momento mais emocionante, que mais me marcou. Assim que o juiz apitou o fim daquele jogo (derrota em casa para o Vitória por 2 a 0) e confirmou a nossa queda para a Segunda Divisão, a torcida gritou o meu nome e disse que acreditava no nosso projeto. Jamais havia passado por aquele sentimento. Foi marcante”.

META PRINCIPAL

Nossa luta primordial é para equilibrar as finanças. Hoje, não temos receita própria. Nossos recursos estão completamente esgotados. Tudo já foi antecipado, antes mesmo de assumirmos. Nós, juntamente com marketing, quebramos a cabeça para criar novas fontes de receitas”.

VITÓRIA NO CARIOCA DE JUNIORES

“No futebol, realidade é resultado.Foi o que eu disse a eles na preleção (antes da conquista do título estadual, na tarde de sábado) e fiz questão de envolver todos os principais nomes do clube, do treinador e capitão do profissional até o treinador dos juvenis. Eles serão o futuro do nosso clube. A filosofia é de sempre reinvestir na base. Não queremos mais contratações de peso. Os melhores jogadores somos nós quem formamos. É assim que deve ser no Vasco, como sempre foi”.

BRASILEIRÃO 2010

\"Vivemos uma situação totalmente diferente na Segunda Divisão. Hoje, estamos em uma situação ruim, mas ainda faltam muitas rodadas até o fim do Brasileiro. Vamos contratar, pelo menos, um zagueiro de ponta para o time. E com as últimas contratações que fizemos, teremos uma equipe forte para brigarmos pelo título”

PRESENTE

“Nossa luta é para equilibrar as finanças. É nosso objetivo primordial. Hoje, não temos receita própria. Nossos recursos e cotas de TV estão completamente esgotados”

FUTURO

\" A filosofia do clube é de sempre reinvestir na base. Não queremos depender de contratações. Os melhores jogadores somos nós quem formamos. É assim que deve ser no Vasco”

Fonte: Lance
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150