A política de aproveitar jovens jogadores no Vasco continua funcionando a todo vapor. Além daqueles que foram efetivados no time titular oriundos das divisões de base, o clube contratou o polivalente Roberto Júnior, que disputou o Campeonato Carioca pelo Friburguense. O jogador de 19 anos já se apresentou em São Januário e participou de dois treinamentos com os jogadores do juniores.
"É a chance da minha vida. Sei das alternâncias que estão ocorrendo no setor defensivo do Vasco e meu objetivo é ser um jogador muito útil no Campeonato Brasileiro, já que posso atuar também como primeiro homem de meio-de-campo protegendo a defesa. Chego em São Januário para buscar meu espaço e vou lutar para ser titular", disse Roberto Júnior que fica na Colina até dezembro deste ano (seus direitos federativos pertencem ao Friburguense).
Natural de São Gonçalo, Roberto Júnior, que passou pelas divisões de base do Vitória-BA, estava há dois anos no Friburguense e vinha jogando a Copa Rio. Além da mudança da cidade serrana para o Rio de Janeiro, Roberto Júnior revelou que seus pais estão entusiasmados.
"A felicidade tomou conta lá de casa. A partir de agora, meus pais vão torcer pelo Vasco. Minha mãe, inclusive, já foi às lojas para comprar uma camisa", disse a nova aposta cruzmaltina.
Versátil
O novo contratado do Vasco é mais um jogador capaz de atuar em mais de uma posição, e essa qualidade agrada o técnico cruzmaltino Antônio Lopes.
"Sou um jogador com muito vigor físico e boa pegada, além da facilidade de sair com a bola na criação da jogada ainda no campo defensivo. Portanto, não tenho dificuldades em atuar de zagueiro ou no meio-de-campo, já que são posições que necessitam dessas qualidades”, disse Roberto Júnior.