O goleiro Roberto, do Vasco, só terá a sua escalação confirmada para o clássico diante do Fluminense, domingo, no Maracanã, após um teste na manhã deste sábado. O jogador está praticamente recuperado de um problema na região lombar, problema este que o afastou da partida com o Nova Iguaçu.
Roberto se diz já sem dores e coloca sua escalação na responsabilidade do técnico Renato Gaúcho. \"Tenho plenas condições de jogo, mas quem vai dizer se eu jogo ou não é o Renato, que é quem escala o time\", disse.
Roberto também mostrou ceticismo ao ser informado sobre a ausência de Petkovic no Fluminense para o clássico. O goleiro prefere adotar a cautela e diz que ainda não tem certeza do desfalque adversário. \"Acho que só saberemos se o Petkovic vai jogar ou não no dia do jogo. Se o Petkovic não jogar será bom para a gente porque ele é um jogador de qualidade. Mas eles têm um grande grupo e vão achar alguém para substituí-lo à altura\", ressaltou.
A recente recuperação do Vasco tornou o ambiente em São Januário mais calmo às vésperas do clássico. Uma das principais armas da equipe, o meia Morais rechaça qualquer possibilidade de acomodação da equipe. \"O grupo está unido. Nós, jogadores, botamos na cabeça que precisamos chegar aos nossos objetivos. Temos a obrigação de classificar o time para as finais do Carioca e irmos bem na Copa do Brasil\", disse Morais.