Rodada após rodada, torcedores do Corinthians exaltam a capacidade técnica do goleiro Cássio como salvador da temporada, um dos goleiros mais decisivos do Brasileirão, mas o zagueiro Jô é o atleta que mais bloqueou finalizações até aqui no Brasileirão, o Anjo da Guarda do goleiro.
Foram 30 interceptações em em 27 jogos, e sua participação na defesa corintiana se tornou ainda mais importante após a saída para o Nottingham Forest do também zagueiro Murillo, que disputou 13 partidas pela competição e ainda tem a maior média de interceptações: 1,7 por partida.
A importância de Adryelson
Os botafoguenses afirmaram que a expulsão de Adryelson mudou o jogo na histórica virada do Palmeiras para 4 a 3 no Nilton Santos após o Botafogo ter aberto 3 a 0 no primeiro tempo. Embora tenha permanecido em campo por 78 minutos e feito apenas uma interceptação de finalização, o zagueiro é o nono jogador que mais bloqueou finalizações no Brasileirão, 19 em 29 partidas, média de 0,7 por jogo. Na segunda-feira, o líder Botafogo visita o Vasco, em São Januário.
Top 10 tem dupla do Flamengo
Dirigido pelo terceiro treinador neste Brasileirão após Jorge Sampaoli e o interino Mario Jorge, o Flamengo, agora de Tite, tem sua dupla de zaga titular no Top 10 dos Anjos da Guarda que mais finalizam finalizações, um sinal de como a defesa da equipe está sobrecarregada.
Léo Pereira é o quarto atleta que mais vezes bloqueou finalizações, 23 em 25 partidas, e Fabrício Bruno é o sexto, com 21 interceptações em 26 jogos. Veja abaixo como está o ranking com os Anjos da Guarda que mais se destacaram até aqui.