A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro começou favorável ao Vasco. Confira abaixo a análise, supondo que o Vasco vá vencer o Náutico amanhã e, com isso, ir a 38 pontos.
Vitória do São Paulo sobre o Palmeiras: O ideal teria sido um empate, porque ajudaria a diminuir a diferença entre o São Paulo e o Vasco, passaria o Palmeiras, que faria 37, e ainda faria com que o São Paulo não fosse a 47 pontos. Mesmo que o Vasco empate, empate com o Palmeiras em número de pontos mas passa no critério \"saldo de gols\".
Empate entre Paraná e Cruzeiro: O tropeço do Cruzeiro foi excelente para o Vasco, pois o time mineiro foi apenas a 39. O Vasco pode encostar, sendo que ainda joga com os mineiros em São Januário.
Derrotas de Grêmio, Inter e Goiás: Embora estejam com 32, 31 e 30 pontos, respectivamente, uma vitória do Vasco aumentará ainda mais a distância para estes times.
Empate de urubu e Botafogo: O Botafogo, com o empate, foi a 38 pontos. Como o primeiro critério de desempate é número de vitórias, o Vasco, se vencer amanhã, ultrapassa o alvinegro carioca.
Resta ao Vasco colocar pressão no caldeirão de São Januário e arrancar os três pontos!