O Vasco anunciou nesta terça-feira (03), a contratação do zagueiro Rodolfo, de 29 anos, revelado nas categorias de base do Fluminense, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Grêmio. O jogador foi contratado junto ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, e ficará no clube por duas temporadas e meia. Com status de titular, Rodolfo foi apresentado no início da tarde em São Januário. Veja a entrevista de apresentação do novo reforço cruz-maltino:
O QUE PESOU PARA ACERTAR COM O VASCO
A volta pra casa. Estou morando fora há muito tempo e as crianças estão crescendo. Não sou nascido no Rio de Janeiro, mas minha esposa é. Meus filhos tinham pouco contato com outras crianças fora do Brasil. Além é claro do interesse do Vasco no meu futebol. Não foi uma negociação fácil. O Vasco nunca desistiu da minha contratação. Disputar uma Libertadores e torneios internacionais também é muito importante.
ATUAL FASE PROFISSIONAL
A gente muda, a idade vem chegando e nós ficamos mais experientes. Aprendi muita coisa no futebol. Espero manter as minhas características de bom passe, qualidade na saída de bola e também nas bolas paradas. Eu estou com muita disposição de jogar, o que eu acho que será um ponto benéfico.
RESOLVER PROBLEMAS PARTICULARES NA RÚSSIA
Eu tenho que resolver a minha vida em Moscou. Até o dia 10 de janeiro nada funciona por lá. Vou tentar conciliar as datas e chegar o quanto antes para me juntar aos companheiros na pré-temporada.
FORMAR EM 2012 COM DEDÉ A MELHOR DUPLA DO BRASIL
A gente na vida se espelha em grandes pessoas. Apesar do Dedé ser mais novo vou procurar tê-lo como referência. O momento dele no futebol e com a torcida é excepcional e isso me contagia. Para chegar nesse nível é necessário trabalhar bastante. Vontade não vai faltar.
LIBERTADORES
Pude disputar uma no ano passado pelo Grêmio. Acabamos tropeçando. É uma competição muito difícil, tem que ter bagagem para jogar. É preciso estar preparado dos pés a cabeça na Libertadores. O Vasco manteve o time do ano passado e isso será muito importante.
AMIZADE DENTRO DO ELENCO
Praticamente joguei toda a base com o Diego (Souza). No Brasil é legal a maneira como os jogadores se respeitam no cotidiano. Gosto de fazer amizades e agregar valores. Todo mundo sabe que o grupo do Vasco chegou aonde chegou porque tem uma união muito grande. Vamos atrás da perfeição em 2012.
RICARDO GOMES
Ainda não falei com ele. Já trabalhei com ele e estou ansioso em reencontrá-lo. Acompanhei essa trajetória de recuperação. Trata-se de um guerreiro. Fico feliz dele estar bem porque me ensinou muita coisa na minha carreira. É uma pessoa que todos podem contar.
LESÃO EM 2011
Estou apto desde outubro do ano passado. O treinador já tinha fechado o grupo e para pegar uma brecha somente com alguém se ausentando. Não tive essa oportunidade, coisas do futebol. Hoje eu estou bem e se tivesse que jogar amanhã estaria pronto.