Rodolfo afirmou que o fato de retornar ao Rio de Janeiro foi um fator determinante para a decisão de acertar com o Vasco e buscar a liberação do Lokomotiv de Moscou, com o qual tinha contrato. Após seis anos na Europa além de uma temporada emprestado ao Grêmio , o zagueiro afirma que não deixará de lado sua característica de boa saída de bola e passe. Ele ainda mstrou-se empolgado por novamente jogar a Libertadores.
- É sempre importante disputar um torneio internacional, e para disputar a Libertadores é preciso estar preparado dos pés a cabeça. O Vasco manteve a base vencedora, o que é o princípio de tudo - destacou.
O zagueiro ainda precisará retornar à Rússia para resolver questões particulares, o que pode fazer com que perca alguns dias da pré-temporada. No entanto, Rodolfo garantiu que tentará agilizar o processo para estar no mesmo ritmo do grupo.
- Até o dia 10 nada funciona em Moscou. Vou tenta conciliar as datas, mas acho que tudo será resolvido sem problemas. Preciso participar da pré-temporada e vou fazer de tudo ficar ausente o menor tempo possível - explicou.