O Vasco não atravessa grande fase no Campeonato Brasileiro. Com 11 pontos, é apenas o 12º colocado da competição. Contudo, apesar disso, o jovem lateral-direito Rodrigo Antônio acredita muito em seus companheiros.
A confiança é tanta, que ele nem sequer cogita uma possível luta contra o rebaixamento. Muito pelo contrário. Apesar da distância (o líder Flamengo soma 22 pontos), seu foco está lá em cima, no topo da tabela.
"O nosso objetivo ainda é ser campeão, ou pelo menos conseguir uma vaga na Copa Libertadores (ficar entre os quatro primeiros). E sei que nós temos condição de conseguir isso. O grupo é forte", frisou.
E para iniciar a arrancada sonhada por Rodrigo, o Vasco tem pela frente o Sport, quinta-feira, em São Januário, pela décima rodada do Brasileiro. As equipes se enfrentaram, inclusive, nas semifinais da Copa do Brasil e o Leão levou a melhor nos pênaltis.
"Será um grande jogo e precisamos vencer. Até porque vamos jogar em casa e isso é fundamental. Mas não tem qualquer sentimento de revanche com eles (Sport), não. É um outro campeonato, outra história", encerrou.