Na sua luta pelo título brasileiro, o Vasco segue buscando reforços para o elenco.
Um dos nomes que vem sendo especulados é o do zagueiro Renato Silva, ex-São Paulo, atualmente no futebol chinês.
Em entrevista coletiva captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol do Vasco, comenta o nome.
- É um dos nomes. É um atleta que trabalhou com o Ricardo no São Paulo, e nós sempre fomos muito claros em dizer que aqui temos um planejamento de manter o maior número de atletas que haviam sido campeões da Copa do Brasil, a renovação era prioritária para a gente, do Eduardo, Éder e do Bastos, e isso está em fase final. Espero que seja concretizada no dia de hoje e do Eduardo na semana que vem. Sempre falamos que íamos buscar mais um integrante no setor defensivo, por questão de número e também pelas lesões que impedem os nossos zagueiros em termos de peça para reposição. Feito isso, partiremos para o segundo passo que é elaborarmos alguns nomes, em poucas osições de atletas que venham agregar qualidade não só pensando no Campeonato rasileiro como também a Sul-Americana e Libertadores, mas isso também já sendo feito com um pouco mais de calma, cautela, pois isso com certeza irá precisar de investimentos e o clube trabalha numa linha de muita responsabilidade na qual não é privilegiado financeiramente. Nós teremos aí um segundo semestre para trabalhar nesse sentido.
Existe alguma ideia na continuidade do Fernando?
- Nós ainda não pensamos mais nitidamente nessa situação do Fernando. Temos um mês para conversar com a equipe técnica qual será o futuro dele, se permanece conosco ou seguirá um outro caminho. Ele sempre foi muito importante dentro de campo e também fora. Exerce uma liderança positiva e nós vamos avaliar. Quando tivermos uma definição passaremos ao atleta e depois tornaremos público.
Regularização dos atletas
- Nós estamos fazendo a nossa parte, mas em definição de ter condições ou não isso é uma questão da comissão técnica. Espero que até terça-feira, antes da viagem, já tenhamos a definição de quem poderá estar à disposição. Muitos jogadores que chegaram do exterior, boa parte deles, também tinham contrato até 30 de junho com os clubes de lá, então é natural que tivéssemos o tempo para o encerramento do contrato, não só do Juninho. Cada negociação tem sua peculiaridade e temos que respeitar os prazos. Nós temos que respeitar os prazos, mas esperamos que todos possam estar à disposição do Ricardo na quarta-feira, menos o Eduardo Costa, pois este não terá condição, pois passa por uma negociação da qual ele fará com o Mônaco e está viajando no domingo para resolver isso.