Entre Vasco e Felipe está tudo certo. Nesta quarta-feira, o atleta, seu representante e o diretor executivo cruzmaltino, Rodrigo Caetano, estiveram reunidos e acertaram todos os detalhes do retorno do meia. Agora, para que o jogador seja apresentado oficialmente, falta apenas o ok do Al Sadd, do Qatar.
Fechamos tudo e ele fica no Vasco até o fim de 2012. Acho que não teremos problemas nesta liberação. Caso contrário, não teríamos avançado na negociação, salientou Rodrigo Caetano.
A expectativa da diretoria do Vasco é que Felipe seja apresentado oficialmente na próxima semana, com o jogador seguindo para a pré-temporada em Mangaratiba.
Revelado nas categorias de base do Vasco, Felipe Jorge Loureiro, de 32 anos, iniciou sua carreira como lateral-esquerdo. Porém, aos poucos, foi passando para a meia. Além do Cruzmaltino e Al Sadd, o jogador defendeu Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Palmeiras e Galatasaray, da Turquia.
Por ser uma transferência internacional, Felipe só estará à disposição do técnico Celso Roth para a partida do dia 8 de agosto, contra o Vitória, em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O mesmo serve para Zé Roberto, contratado há algum tempo ao Schalke 04, da Alemanha.
Além de Felipe, outros jogadores seguem na pauta da diretoria cruzmaltina, como os atacantes Washington e Eder Luís e o lateral-direito paraguaio Julio Irrazábal, do Cerro Porteño-PAR. Este último, aliás, deve ser anunciado oficialmente ainda nesta semana.