O Atlético-MG definiu, rapidamente, o nome do provável substituto de Alexandre Mattos para a direção do futebol. Rodrigo Caetano, que não teve contrato renovado com o Internacional, e foi substituído por Paulo Bracks , é o preferido do presidente do Galo, Sérgio Coelho, e o “colegiado”.
Caetano está curtindo dias de folga no Rio de Janeiro e deve chegar a Belo Horizonte nos próximos dias. A missão será montar o planejamento e a equipe do Galo para a temporada 2021. Confirmada a sua chegada, Rodrigo assume a posição com o Atlético ainda na briga pelo título brasileiro e vaga na Libertadores.
O profissional estava no Internacional desde maio de 2018. Participou de importantes contratações, como Paolo Guerrero e o técnico argentino Eduardo Coudet, com quem teve atritos nesta temporada.
Com a mudança de presidência no Internacional, não teve o contrato renovado. Assim, ficou livre, tendo nome vinculado junto ao São Paulo e ao Vasco, por exemplo. Mas ambas as situações não foram concretizadas.
Rodrigo Caetano começou a carreira como executivo de futebol no Grêmio. Depois, passou por Vasco, Fluminense, voltou ao Vasco, depois passou por Flamengo e, agora, estava no Internacional.