O ex-gerente de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano já teria entrado em acordo e fechado contrato com o Fluminense para a próxima temporada. De acordo com informações da Rádio Tupi, o dirigente receberá cerca de R$ 400 mil por mês e trabalharia diretamente com o vice-presidente de futebol, Sandro Lima, e Marcelo Teixeira, atual gerente de futebol.
Ainda não está certa qual será sua função no clube, mas sabe-se que ele terá influência no trabalho das divisões de base tricolor. Nem Rodrigo Caetano nem a diretoria do Fluminense confirmam a negociação. O dirigente anunciou no dia que saiu do Vasco que ia tirar o mês de dezembro para descansar e só definiria seu futuro em 2012. No entanto, já estaria tudo definido para que ele comece o ano trabalhando nas Laranjeiras.
Rodrigo Caetano é um sonho antigo da diretoria tricolor. Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do clube, já havia convidado o ex-dirigente vascaíno para trabalhar no Fluminense por diversas vezes. No entanto, por questões éticas, o dirigente vascaíno recusava todas as propostas.
No meio deste ano que quase este namoro foi para frente. O contrato de Rodrigo Caetano com o Vasco se encerrava logo após a Copa do Brasil e ele já teria deixado tudo acertado com o Tricolor para trabalhar nas Laranjeiras. No entanto, a conquista vascaína fez com que os planos do dirigente mudassem e ele continuou em São Januário para montar o time para disputar a Libertadores de 2012.
Este, teoricamente, foi um dos motivos por qual Rodrigo Caetano saiu do Vasco. A demora na decisão da diretoria vascaína na liberação de verba para contratar jogadores irritou o ex-gerente de futebol que entrou em um atrito sério com o presidente Roberto Dinamite. Além disso, o fato de a base cruzmaltina não estar sob sua supervisão pesou nesta decisão.