Dispensado do Grêmio e sem clube, Carlos Alberto apareceu em São Januário nesta manhã de sexta-feira. O meia, capitão do time vascaino em 2009, chegou junto de Diego Souza para fazer musculação. Embora seus direitos econômicos pertençam ao clube de São Januário, ele está sob contrato com o Tricolor Gaúcho até dia 31 de dezembro.
A saída de Carlos Alberto do Vasco foi marcada pela séria discussão com o presidente Roberto Dinamite no vestiário na derrota para o Boavista na Taça Guanabara. Desde então, emprestado ao Grêmio, o jogador deixou de fazer parte dos planos do técnico Ricardo Gomes na temporada 2011 e hoje passa a ser mal visto na Colina.
\"Ele apareceu no clube, pediu que fosse tirado o seu percentual de gordura e que usasse a sala de musculação. Não posso fechar as portas para um atleta que tem história no Vasco. Mas, repito, Carlos Alberto não está nos planos do Vasco e não volta para o Vasco. Ele é jogador do Grêmio até o fim do ano. Se amanhã ele precisar usar novamente a sala de musculação, eu vou avaliar o caso\", disse o diretor-executivo Rodrigo Caetano.