Os quatro anos passados no Grêmio deram a Rodrigo Caetano visibilidade nacional. Assumiu o departamento do Vasco no início de 2009 com a missão de ajudar a tirar o time da Série B. Conseguiu. E hoje seu trabalho é tão reconhecido que chegou a ser especulado para assumir um novo cargo ao lado de Mano Menezes na Seleção Brasileira.
Em conversa com o jornalista Luiz Zini Pires, Caetano afirma que todo este reconhecimento que tem hoje é fruto do trabalho desenvolvido no Grêmio. Lembra ainda dos anos em que trabalhou com Mano Menezes. Sobre o atual técnico da Seleção, Caetano se diz feliz e satisfeito com a escolha.
- Um técnico que trabalhou em dois clubes de massa como Grêmio e Corinthians e teve, em cada um deles, além de títulos e sucesso, teve também continuidade, demonstra que é capaz de assumir a Seleção.
Há dois anos morando no Rio de Janeiro, Caetano conta a Zini que os cariocas estão vendo o futebol gaúcho com admiração. O crescimento nesta última década, tanto de Inter quanto de Grêmio, fez com que os dois clubes fossem vistos pelo resto do país como um modelo de gestão e organização.
- Para mim, que sou gaúcho, é um motivo de orgulho. Ver como os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul são vistos não só aqui, mas em São Paulo também, como clubes de ponta. Além de serem modelos e gerarem expectativa aos profissionais, que, cada vez mais, querem trabalhar aí no Estado.