Diego Renan, André Rocha, Carlos César, Douglas Silva, Fabrício, Pedro Ken, Douglas, Dakson, Guilherme Biteco, Lucas Crispim, Maxi Rodríguez e Edmilson. A três meses do fim do ano, o Vasco tem nada menos do que 12 jogadores com vínculo se encerrando em 31 de dezembro. Mas, envolvido com eleição presidencial e na luta para voltar à Série A, o Cruz-Maltino ainda não procurou nenhum destes para abrir negociação.
A justificativa da diretoria está justamente nestes dois pontos. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, responsável direto por todas as negociações do clube, admite que, até o momento, não conversou com nenhum dos atletas, pois vai esperar o encerramento da Série B.
- Ainda não iniciamos nenhuma conversa, pois nosso foco total está no acesso. Temos 12 jogos pela frente e precisamos subir. Atualmente, não temos nenhuma negociação em curso - comentou.
Segundo o LANCE!Net apurou, representantes de alguns destes jogadores estão insatisfeitos com a dificuldade financeira e a turbulência política que o clube vive, o que pode acabar dificultando algumas negociações. Ainda assim, a ideia da diretoria é que mude o menos possível para 2015.
- A questão de ter muitos jogadores por empréstimo não foi opção nossa. São jogadores valorizados, com salário diferente daquilo que o Vasco pode pagar. Particularmente, gostaria que todos permanecessem, mas isso depende de como vai ficar depois da Série B e de quem vai comandar o clube depois da eleição. O ideal é sempre mudar o mínimo - disse Rodrigo Caetano.
A tendência é tudo tenha início somente no mês de dezembro.
SALÁRIOS ATÉ SEXTA-FEIRA
A diretoria do Vasco corre atrás de recursos para fazer o pagamento de um mês de salário, relativo a julho, até sexta-feira, dia do jogo contra o Bragantino. O clube atualmente está com dois meses de atraso, mas o terceiro vencerá já na terça-feira, quinto dia útil do mês. Se isso acontecer, qualquer jogador pode sair do clube pela Justiça e o clube ainda corre o risco de pagar uma multa.
- O que posso dizer é que todos aqui dentro estão na mesma missão, que é subir para a Série A. A nossa ideia é pagar este salário o mais rápido possível - comentou Rodrigo Caetano.
DIRETORIA RENOVOU COM PARTE DA BASE
A diretoria do Vasco renovou os contratos de alguns jogadores da base recentemente. Os zagueiro Luan e Jomar, o volante Jhon Cley, o lateral-esquerdo Lorran e o atacante Thalles foram estes atletas.
Apesar da renovação, o clube trabalha com a possibilidade de vender alguns deles no fim desta temporada. A diretoria destaca que precisa fazer caixa.
- É uma questão de necessidade. Estamos enfrentando problemas financeiros também porque não conseguimos negociação no meio do ano. Não é o ideal, mas não tem como fugir - disse o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.
CONTRATOS QUE TERMINAM EM 31/12/2014
DIEGO RENAN - Emprestado pelo Cruzeiro até o fim desta temporada, é titular absoluto da equipe.
ANDRÉ ROCHA - Contratado junto ao Figueirense, começou o ano como titular, mas hoje é pouco utilizado.
CARLOS CÉSAR - Emprestado pelo Atlético-MG até o fim do ano, chegou em maio, mas tem jogado pouco.
DOUGLAS SILVA - Emprestado pelo Red Bull Salzburg (AUS) até dezembro, vem sendo titular absoluto desde o início da Segundona.
FABRÍCIO - Emprestado pelo São Paulo até o fim do ano, foi titular em praticamente todos os jogos, mas na última partida ficou no banco.
PEDRO KEN - Foi contratado junto ao Cruzeiro no fim do ano passado, mas o vínculo vai até dezembro. É peça importante desde o início do ano.
DOUGLAS - Chegou em fevereiro por empréstimo junto ao Corinthians e é titular absoluto, sendo um dos que mais atuou pelo time no ano.
DAKSON - Teve contrato renovado no fim do ano passado por mais um ano e com Joel ganhou mais chances. Inclusive, vem sendo titular.
GUILHERME BITECO - Está emprestado pelo Grêmio até o fim da temporada. Poucas vezes foi titular.
LUCAS CRISPIM - Veio emprestado pelo Santos, mas não se firmou e amarga a reserva.
MAXI RODRÍGUEZ - Mais um emprestado pelo Grêmio até o fim do ano. É bastante utilizado por Joel.
EDMILSON - Artilheiro do Vasco na temporada, com 13 gols, caiu de produção no segundo semestre e tem contrato até o fim deste ano.