O Vasco tem o nome para assumir o futebol. E o escolhido foi Rodrigo Caetano, que estava no Grêmio e se destacou após realizar bom trabalho em 2005, quando o clube disputou a Segundona, na base do Tricolor gaúcho. Caetano chega para comandar todas as categorias de base e o futebol profissional do clube ao lado do vice de futebol, José Mandarino.
- Teremos um longo caminho pela frente e agradeço ao presidente Roberto Dinamite e ao Mandarino (vice de futebol) pela oportunidade. O desafio será grande e me motiva poder ajudar nesse projeto. Temos de transformar essa dor do torcedor em motivação para voltar à Série A. Me sinto apto para o desafio, mas só teremos êxito, e tenho certeza que teremos, com a colaboração de todos. Temos de trabalhar de uma forma única e centrada - disse.
Depois de um bom trabalho com as categorias de base do Grêmio em 2005, Caetano foi promovido ao cargo de diretor executivo do clube gaúcho. Com experiência com a garotada, o novo dirigente cruzmaltino foca nas categorias de base:
- A idéia é voltar para a Primeira Divisão de forma sólida e com um horizonte, que o Vasco seja um seleiro. Mas chego no Vasco em uma situação um pouco mais avançada que no Grêmio. O clube já realizou contratações de peso para o Carioca, por exemplo, e é importante.
Rodrigo Caetano chegou a jogar futebol na base e no profissional do Grêmio. Depois passou por Sport, Náutico e Juventude, mas uma fratura o fez abandonar a carreira. Foi ai que ele decidiu partir para uma nova profissão. Formado em administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), do Rio Grande do Sul, e pós-graduado em gestão empresarial, Rodrigo Caetano chega ao Vasco em um ano em que a reestruturação será o principal desafio.