Futebol

Rodrigo Caetano não teme vaias da torcida do Vasco

Após completar o que chama de “ciclo de três anos” no Vasco, Rodrigo Caetano atravessou o túnel Rebouças e se mudou para o Fluminense. O diretor executivo, apresentado na última segunda-feira pelo novo clube, ganhou fama em São Januário, foi campeão da Copa do Brasil e ajudou a valorizar toda uma categoria de profissionais. Virou ídolo, deu autógrafos, posava para fotos com vascaínos. Agora no rival, espera que a torcida do Vasco reconheça seu trabalho, e não se imagina vítima de represálias, como acontece com os jogadores que \"viram casaca\".

“O torcedor é passional, mas é inteligente e vai saber reconhecer o trabalho feito no Vasco. Muito se deve ao trabalho feito, mas também ao comprometimento”, diz Caetano, que revela ter recebido telefonemas de vascaínos – todos agradecidos.

“Foram inúmeras as vezes que torcedores me ligaram, muitos vascaínos ‘anônimos’, além de profissionais com quem trabalhei no clube, agradecendo pelo trabalho que realizei”, afirma o diretor, sem temer as vaias no próximo duelo Vasco x Flu.

O dirigente afirma que sua saída de São Januário se deu exclusivamente por motivos profissionais, após ter cumprido a missão de ajudar a reerguer o Vasco. Mas especula-se que divergências em relação ao tratamento dado pela administração às divisões de base e aos números modestos no orçamento para contratações como motivos para a saída de Caetano.

Sem polêmica


O executivo prefere não comentar a situação financeira do Vasco, menos ainda os problemas da base vascaína. Mas admite que vai dispor de mais recursos nas Laranjeiras por conta do forte patrocinador.

“Reconheço isso. Mas não posso comparar um clube com o outro. Cada um tem uma forma de trabalhar, uma cultura diferente”, diz.

A diferença entre o poder de investimento de cada um pode ser medido pelo atual apetite dos rivais no mercado. O Vasco foi mais modesto e anunciou Rodolfo (ex-Grêmio), Thiago Feltri (ex-Atlético-GO) e Abelairas (estava sem clube).

Fonte: Band.com.br
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150