Ano de eleição é sempre conturbado dentro dos clubes de futebol. Em 2011, é a vez do Vasco passar por esse processo político. O diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, não acredita que os problemas extra-campo possam atrapalhar o desempenho da equipe.
\"Eu tenho certeza que esse processo político que vai se iniciar não tem como objetivo desestabilizar o carro chefe, que é o futebol. Todo e qualquer vascaíno, independente de seus interesses, políticos ou não, tem a vontade de ver o seu time conquistando resultados, conquistando títulos. Certamente, nós vamos tentar blindar o Departamento de Futebol para que fique fora desse contexto político, para que nada que envolva questão política possa interferir.\"
O dirigente ressalta que todos os planejamentos estão sendo feitos em prol do Vasco.
\"Nós trabalhamos em prol do clube, da instituição. Nosso foco é muito claro nesse primeiro semestre. O clube investiu nessa estrutura física para que fizéssemos uma boa pré-temporada, que possa nos garantir um bom ano. No que depender da gente, estaremos totalmente focados no trabalho profissional.\"
Rodrigo Caetano falou sobre a parceria com CIAGA(Centro de Instruição Almirante Graça Aranha), local que servirá como Centro de Treinamento para o Vasco.
\"Nós renovamos a nossa parceria com essa instalação militar. É óbvio que nem sempre a nossa equipe profissional vai para lá, nós ulitizamos muito para nosso time sub-23 também. Estamos buscando o que a gente chama de um CT provisório, com instalações mínimas e que através de uma melhoria nos dê condição de treinamento enquanto não tivermos nosso CT definitivo. Estamos trabalhando fortemente, junto com o nosso vice de patrimônios, para que até março a gente tenha essa condição. Até para que o gramado de São Januário termine em melhores condições que em 2010.\"