Atual dirigente do Fluminense, Rodrigo Caetano passou os últimos três anos no comando do departamento de futebol do Vasco. Com ele, o Gigante da Colina conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2009, a Copa do Brasil de 2011 e alcançou sua melhor colocação no Campeonato Nacional desde a implantação dos pontos corridos.
Para tristeza de parte da torcida vascaína, Caetano deixou o cruzmaltino no final do ano passado e na oportunidade muitos chegaram a dizer que o motivo de sua saída foi as categorias de base. Em entrevista ao Redação Sportv na manhã desta terça-feira (29/05), o diretor-executivo voltou a negar essa versão e explicou novamente o motivo que o levou a trocar São Januário pelas Laranjeiras:
- Naquele momento entendíamos, assim como o restante da direção, que era um momento de mudança e do fim de um ciclo, de um projeto que nós idealizamos lá atrás, em 2009, quando chegamos ao clube logo após a queda. A gente tinha atingido esse ápice com o título da Copa do Brasil, o segundo lugar no Campeonato Brasileiro e a vaga para a Libertadores. Foi uma decisão tomada por todos, mas tenho certeza absoluta que por conta desse reconhecimento dos vascaínos que realizei um bom trabalho disse o atual diretor do Fluminense ao Sportv.