O técnico Mano Menezes, do Corinthians, 48 anos, gaúcho de Passo do Sobrado, parece ser mesmo o escolhido para liderar em campo o processo de renovação da seleção brasileira.
O anúncio oficial deverá será feito nesta sexta-feira (dia 23) e com o técnico deverá ser anunciada a nova estrutura do departamento de seleções da CBF, com Carlos Alberto Parreira na direção.
Sidnei Lobo, que trabalha com Mano Menezes desde 2005, assumiria o cargo de auxiliar-técnico, e Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Vasco, seria o novo gerente das divisões de base da CBF.
Parreira e Mano Menezes trabalharam juntos no Internacional, em 2001, quando o atual treinador do Corinthians era o técnico dos juniores do time da Beira Rio.
E Rodrigo Caetano foi quem levou Mano Menezes para o Grêmio, elaborando com ele o trabalho de remontagem do time tricolor que reergueu o clube à Série A do Brasileiro, em 2005.
É provável que os novos profissionais possam dividir suas funções com a CBF até dezembro, o que evitaria o desgaste de Ricardo Teixeira com Corinthians e Vasco, clubes aliados à entidade que dirige.
A seleção tem amistoso marcado para o dia 10 de agosto, contra a Irlanda, em New Jersey, e deverá fechar o ano no dia 17 de novembro, enfrentando a seleção de Mararona, em Doha, no Catar.
É pelo menos a intenção da Kentaro, empresa suíça, que detém os direitos de imagens das duas seleções.