Com a confirmação oficial do Fluminense de que Rodrigo Caetano é o novo diretor-executivo de futebol do clube, o dirigente deu suas primeiras declarações pelo novo clube. Ao site oficial do Tricolor, Caetano explicou que o projeto oferecido foi o que seduziu para assumir o novo desafio em sua carreira:
- O projeto e os objetivos apresentados pelo presidente Peter Siemsen, pelo vice-presidente Sandro Lima e pelo Dr. Celso Barros (presidente da Unimed) foram definitivos para que eu aceitasse esse desafio. Fui convidado para assumir essa função no clube após encerrar meu último trabalho e será uma honra ter a oportunidade de agregar minha experiência como diretor executivo ao trabalho já existente no Fluminense. Temos a convicção de que vamos alcançar os resultados à altura da grandeza do clube. De minha parte não faltará o comprometimento característico de todos os meus trabalhos anteriores - disse.
Rodrigo Caetano ainda fez questão de elogiar o elenco do Fluminense e a comissão técnica comandada por Abel Braga:
- O elenco e a comissão técnica do Fluminense são de alto nível e esse conjunto está entre os melhores do país. Isso nos dá tranquilidade e, ao mesmo tempo, mostra que não será fácil a tarefa de qualificar ainda mais o grupo. Trabalhar num clube como Fluminense, que este ano completa 110 anos e tem uma torcida tão apaixonada e participativa é um desafio cativante - completou.
O dirigente deixou o Vasco após o final do Campeonato Brasileiro e a novela envolvendo sua contratação por parte do Flu durou cerca de um mês.