O volante Souza e o meia Alex Teixeira vão retornar do Egito valorizados pela boa campanha do Brasil no Mundial sub-20. Titulares do Vasco comandado por Dorival Júnior antes de seguir para a seleção, os dois jogadores já estão sofrendo o assédio de empresários estrangeiros para uma possível transferência na próxima janela do mercado europeu. No entanto, de olho na movimentação dos gringos, o departamento de futebol já tem tomado algumas atitudes.
Os casos de Souza e Alex Teixeira estão sob controle. Enquanto o primeiro tem contrato até 31 de dezembro de 2012. O outro fica na Colina até janeiro de 2013. Tal situação foi comentada pelo executivo de futebol Rodrigo Caetano, que lamentou o assédio aos jogadores no Egito.
- Nada melhor do que um prazo de contrato longo com todos esses atletas. Mesmo com o Alan Kardec emprestado ao Inter, ele é um patrimônio do clube também. Nós temos lá três representantes das divisões de base do Vasco. O ideal e o correto seria justamente que houvesse uma blindagem nesse sentido, até mesmo porque é uma competição de nível mundial, na qual o enfoque tem que ser outro, não negócio, e sim realmente que o Brasil faça um bom papel e, se possível, possa sair vencedor. Sem sombra de dúvidas que não é o ideal. Certamente, nós vamos registrar esse tipo de situação para a CBF no momento certo - afirmou Caetano, em entrevista à Rádio Globo.
Emprestado ao Internacional até maio de 2010, Alan Kardec tem contrato com o Vasco até fevereiro de 2012. Além dos três jogadores que estão na seleção, o time da Colina conta com um outro prata da casa que tem se destacado na Série B. Trata-se do volante Alan, que renovou recentemente o seu vínculo com os cariocas por mais quatro temporadas.
- Para o torcedor ficar tranquilo, esses atletas que lá estão têm contrato com o Vasco por um prazo razoável, e que nos dá uma garantia - explicou.