O atacante Kleber perdeu o treinamento da última segunda-feira. Depois de passar a folga de dois dias fora do Rio de Janeiro, o jogador sofreu para voltar à capital carioca. A neblina deixou o aeroporto Santos Dumont fechado por algumas horas, causando 52 atrasos e 22 cancelamentos no Santos Dumont. O voo do camisa 30 foi remarcado para mais tarde do que o previsto e ele não conseguiu chegar a tempo no CFZ. A ausência, no entanto, não terá maiores consequências para o Gladiador. Segundo o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, o problema foi avisado à diretoria com antecedência e Kleber vai compensar o dia perdido nesta terça.
- Ele não conseguiu chegar a tempo do treino, mas vai compensar nesta terça. Foi um caos aéreo. O aeroporto só reabriu no início da tarde. Vários jogadores informaram que poderiam chegar atrasados. Achamos até que seria pior, com mais faltas. No fim, fora o Kleber, só mais dois tiveram problemas - lembrou Caetano.
Além de Kleber, o lateral Carlos Cesar chegou cerca de 30 minutos após o início da atividade. O volante Pedro Ken foi outro a ter problemas e só conseguiu chegar em cima da hora marcada. O Cruz-Maltino volta a treinar nesta terça, no CFZ. É provável que Kleber trabalhe em dois períodos: com o grupo pela manhã e sozinho na parte da tarde.
O elenco do Vasco terá a semana toda para treinar. O próximo compromisso será no sábado, contra o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, em Recife. Com 54 pontos, o Cruz-Maltino ocupa a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.