A CBF vai anunciar nos próximos dias a contratação do técnico Mano Menezes, do Corinthians. Embora desminta publicamente a possibilidade, o treinador já definiu até os profissionais que o acompanharão no trabalho à frente do time nacional.
O auxiliar será Sidnei Lobo, braço direito do gaúcho de Passo do Sobrado desde 2005. Carlos Alberto Parreira terá a função de coordenador-técnico. Em 2001, o tetracampeão trabalhou no Internacional com Mano, então treinador dos juniores do Colorado.
Ambos são amigos e nutrem admiração mútua. Para o cargo de diretor da base da CBF, o escolhido é Rodrigo Caetano, hoje executivo do futebol do Vasco.
O cartola trabalhou com Mano no Grêmio na campanha que levou o Tricolor de volta à elite em 2005. Caetano formou no Olímpico atletas como Anderson, Lucas e Carlos Eduardo.
A nova comissão técnica tem experiência com jovens talentos. A principal exigência do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, é renovar a seleção, considerada \"envelhecida\" pelo cartola.
Enfermaria
O médico José Luiz Runco, ao contrário do que foi divulgado, segue na seleção. O preparador-físico ainda não foi definido.