Ainda curtindo a ressaca do retorno à Primeira Divisão, o Vasco enfrenta hoje o Campinense, às 21h, em Campina Grande, na Paraíba, podendo terminar a rodada com o título nas mãos. Para isso, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior tem que vencer o adversário e torcer para que Ceará e Guarani percam seus jogos, para Atlético-GO e Ipatinga respectivamente. Neste caso, a diferença para o vice-líder, hoje de sete pontos, pularia para 10, e faltando três rodadas para o fim não poderia mais ser reduzida.
Gostaríamos de encerrar logo isso, mas antes temos que fazer a nossa parte para ter a possibilidade do título, advertiu o diretor executivo Rodrigo Caetano, lembrando que o Campinense precisa vencer os quatro jogos para escapar da Terceira Divisão.
Aliviado com a classificação, o meia Alex Teixeira também não vê a hora de colocar a mão na taça. Comemorei bastante o acesso, agora temos que seguir trabalhando para conquistar o título, que pode vir se os resultados ajudarem, disse o jogador no site oficial do clube.
Apesar da possibilidade matemática, o técnico Dorival Júnior exige concentração máxima e coloca o oba-oba de lado. Desde que o Vasco subiu, a euforia da torcida tomou conta do País.