Futebol

Rodrigo Caetano: "Vamos fazer o possível de escolher um nome de agrado dos t

E a novela da escolha do novo treinador do Vasco se arrasta. A diretoria segue sem chegar a um consenso e trabalha com três nomes para assumir o cargo: Antonio Carlos Zago, Tite e Vagner Mancini. O clube, agora, evita falar em prazos para resolver o assunto.

O ex-zagueiro Antonio Carlos Zago era o favorito por agradar o presidente Roberto Dinamite e o vice de futebol José Hamilton Mandarino. Ele dirigiu o São Caetano em 34 partidas da última Série B e levou o clube do 16º ao 7º lugar, com 14 vitórias, 11 derrotas e nove empates. É visto como um líder, uma das características desejadas pelos dirigentes cruzmaltinos.

Mas o nome de Antonio Carlos perdeu força com a campanha dos torcedores que surgiu na Internet contra o treinador. A rejeição foi grande e ganhou ainda mais força quando os vascaínos lembraram que o ex-jogador se envolveu em um caso de racismo quando defendia o Juventude. E o Vasco, um clube muito tradicional, é conhecido por ter acabado com o racismo contra os negros no futebol.

- O Vasco não anunciou nem definiu o novo treinador. Não posso fazer uma análise de um profissional que ainda não foi contratado. Então prefiro não falar. Estamos levantando profissionais. A escolha vai ser embasada naquilo que a gente pensa. Mas não vamos montar preconceitos a partir de uma pesquisa. O conceito formado vai ser de dentro para fora. Vamos fazer o possível de escolher um nome de agrado dos torcedores - disse Rodrigo Caetano.

Vagner Mancini, então descartado, voltou a ser uma boa opção. Rodrigo Caetano explicou como vem sendo essa escolha.

- O técnico precisa entender que o Vasco é uma grande oportunidade. Assim vem com muito mais intenção de ser vencedor. Não é mais um emprego, mais um salário. Ele precisa ter identificação para quem ser o nosso líder.

A escolha de Tite parece esbarrar um pouco no lado financeiro. Ele é o mais experiente e caro entre as opções.

- Temos que honrar e cumprir tudo o que for prometido para 2010. A questão financeira é fundamental. A escolha de treinador é importante e precisa ser feita com cuidado. Procuramos levantar inúmeros dados sobre o profissional. Trabalhar apenas com opinião traz uma margem de risco muito grande. E o mercado se inflacionou muito nos últimos anos e o Vasco tem um planejamento para cumprir - disse.

Rodrigo Caetano admitiu que a situação financeira do Vasco vem atrapalhando a escolha do novo treinador. O clube vem trabalhando com um teto salarial e as opções são menores desta forma.

- Muito provavelmente (o treinador já teria sido escolhido se não fosse a questão financeira). Na verdade sempre foi nossa intenção que o Dorival Júnior continuasse. Como isso não aconteceu, como falei, o mercado está inflacionado e o Vasco se propôs trabalhar com suas limitações. Não vamos abdicar da imagem que construímos em que tudo o que foi prometido foi cumprido.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150