Com a vitória sobre o Guarani no último sábado, o Vasco abriu seis pontos sobre o vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro e doze do São Caetano, quinto colocado. Consequentemente, o caminho para a volta à Série A em 2010 está muito bem traçado e a contagem regressiva já foi iniciada pela torcida.
Entretanto, a diretoria do Gigante da Colina não fala abertamente sobre isso. Além disso, outro assunto começa a ganhar força no clube: renovação de contrato. A comissão técnica tem um acordo somente até o final do ano e mesmo internamente, a diretoria já busca a continuidade do técnico Dorival Júnior e do gerente de futebol, Rodrigo Caetano.
Perto de iniciar as negociações para renovar o compromisso, Caetano procurou desviar do assunto, mas ressaltou que todos estão propícios a dar continuidade no trabalho para 2010.
\"Todos no Vasco estão somente com a cabeça no objetivo do clube, que é subir para a Série A, o que ainda não foi feito. Este não é o momento de falar sobre isso. É claro que o trabalho está sendo bem feito e todos querem permanecer para que o trabalho tenha continuidade\", afirmou o dirigente vascaíno.
Perguntado sobre o que mudou no clube desde sua chegada, Rodrigo Caetano comentou que muitas mudanças ocorreram, mas que o trabalho ainda será muito longo.
\"Hoje em dia houve uma melhora nas condições de trabalho. Desde que quando chegamos, até agora, é claro que teve mudanças, mas ainda temos muitas coisas para fazer aqui no Vasco\", discursou.
O Vasco se reapresenta nesta terça-feira e iniciará os trabalhos visando o confronto contra o Duque de Caxias, neste sábado, no Maracanã.