Após passar os últimos dias em Florianópolis com a delegação do Vasco, Rodrigo Caetano esteve na tarde desta segunda-feira no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, visitando o técnico Ricardo Gomes. Ao deixar o quarto para onde o comandante se transferiu após 15 dias internado no CTI, o diretor de futebol do clube não escondeu a felicidade pela sua recuperação. Com o sorriso aberto e o semblante de alívio, Rodrigo comentou a visita.
- Fiquei impressionado de maneira positiva com a sua evolução. Minha última visita foi na sexta-feira e não tem nem comparação com o que vi agora. Ele está sentado, falando, com o raciocínio bem claro... O lado esquerdo já está muito bom e até alimentos sólidos ele já está ingerindo. Estou feliz e impressionado com tudo - afirmou.
Rodrigo esteve no hospital no mesmo horário que o auxiliar de Ricardo e atual comandante do Vasco, Cristóvão Borges, que acabou entrando e saindo por outro local. O diretor de futebol revelou que os três conversaram abertamente sobre o time do Vasco, o pulo para a vice-liderança e até sobre os próximos jogos.
- É claro que comentamos sobre o time. E ele já manifestou desejo de ver os jogos. A evolução é absurda - revelou Rodrigo.
Após 15 dias internado no CTI do Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Ricardo Gomes finalmente teve alta no início da tarde desta segunda-feira e foi transferido para o quarto. O quadro de saúde é cada vez mais estável. Ele segue interagindo com os médicos e com os familiares, respirando sem o auxílio de aparelhos e realizando sessões de fisioterapia motora em dois momentos do dia. O trabalho de fonoaudiologia também acontece.
Entenda o caso
Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, no domingo, dia 28 de agosto, no Engenhão. Foi levado inicialmente para o centro médico do estádio e, em seguida, encaminhado para o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de três horas e meia. A hemorragia no cérebro em decorrência do AVC sofrido pelo treinador foi estancada, e a circulação, restabelecida.
No ano passado, quando ainda comandava o São Paulo, Ricardo Gomes teve uma vasculite, considerada um pequeno AVC, e precisou ficar internado após o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o médico do Vasco Clóvis Munhoz assegura que o problema não é relacionado com o enfrentado pelo treinador na outra ocasião.