Destaque no Campeonato Carioca, Rodrigo fará, nesta terça-feira, contra o Bragantino, apenas a sua segunda partida pelo Vasco na Série B. O zagueiro, após curar lesão na coxa esquerda, sofrida na final diante do Flamengo, ainda em abril, acredita que irá conseguir apresentar futebol superior ao do empate diante do Joinville. E, ao comentar os retornos de Pedro Ken e Edmilson, celebra a volta da “espinha dorsal” do time montado por Adilson Batista.
Rodrigo atuou os 90 minutos no sábado, em Santa Catarina. Não sentiu resquício da lesão ou dificuldades físicas. Ele estima que irá retomar o nível do Carioca em três jogos, curiosamente no período em que a competição irá parar para a Copa do Mundo.
- Fisicamente, estou bem. Agora, parece aquilo de pré-temporada. Perde um pouco o ritmo de jogo. Estava numa sequência boa no estadual. Não sei como vai ser o jogo, mas espero estar bem melhor. A volta tem o receio de nova lesão. Na terceira partida, creio, vou estar como estava no estadual - analisou o defensor após o treino da tarde desta segunda-feira em Atibaia, no interior de São Paulo.
Além de Rodrigo, aos poucos, o Vasco volta a ter peças importantes. Na última terça, Pedro Ken foi titular e Edmilson entrou no segundo tempo do empate com o Sampaio Corrêa.
- Adilson ficou sem as opções que ele tinha, que contava muito. Um dos pontos fortes nosso era a nossa defesa, e Edmilson estava em excelente fase. Agora é a retomada da espinha dorsal da nossa equipe. Só falta o Guiñazu. Não é só a minha entrada, mas tem a do Pedro e a do Edmilson. Adilson está fazendo testes pois perdemos Everton e Reginaldo. Na hora que encaixar, aí sim, podem ter certeza que entramos no campeonato de vez para disputar o título - completou o jogador.
Os testes tiveram prosseguimento nesta segunda. Com três atacantes, o treinador promoveu a entrada de Yago e Biteco. Tudo para voltar a vencer.
Em oitavo com nove pontos, o Vasco tenta subir na tabela. O Bragantino, com um a menos, ocupa a 13ª posição.