O ano de 2014 já começou, mas para o Vasco, parece que ainda estamos em 2013. O Cruz-maltino estreou no Campeonato Carioca com um empate em 1 a 1 contra o Boavista, em São Januário, e pode ter lembrado o seu torcedor do Vasco que foi rebaixado do Brasileirão no ano passado. Apesar do resultado não satisfatório, o jogo também ficou marcado pela estreia do zagueiro Rodrigo, que em participação no programa “Arena SporTV” desta segunda-feira, garantiu que o time está entrosado e buscando um só o objetivo: vencer o Carioca.
- Cheguei com medo da desconfiança dos companheiros e dos torcedores. Mas já está todo mundo falando a mesma língua, temos que nos unir. A pré-temporada que fizemos em Pinheiral foi muito bacana, ficamos juntos, e estamos criando o mesmo objetivo, que também é o do clube, da diretoria. Espero que continuem todos falando a mesma língua, assim as coisas acontecerão naturalmente. Já faz dez anos que o Vasco não conquista o Estadual. Estamos muito focados no Carioca. Às vezes não é como começa e sim como termina. Lá na frente podemos sair campeões - disse.
Com as fracas atuações de 2013 e o rebaixamento ainda vivos na memória, a torcida vascaína perdeu a paciência no empate em São Januário e vaiou alguns jogadores. O mais perseguido pelos torcedores foi o volante Fellipe Bastos, que desperdiçou um pênalti, aos 34 minutos do segundo tempo. Sem Martín Silva, que ainda não foi regularizado, Diogo Silva foi escalado como goleiro, e também foi alvo de críticas, sendo vaiado antes mesmo de a bola rolar. Os gols foram marcados por Reginaldo, pelo Vasco, que começou ganhando a partida, e Cascata, que empatou para o Boavista.
Na segunda rodada, o Vasco enfrenta o Macaé, no Moacyrzão, quarta-feira, às 19h30. Já o Boavista recebe o Madureira, no Bacaxá, terça-feira, às 17h.