O capitão vascaíno Rodrigo é uma grande referência para os jovens da equipe. Tanto dentro, quanto fora dos gramados, o jogador tem a missão de aconselhar e ajudar os mais novos. No próximo jogo da equipe vascaína, contra o Botafogo, o goleiro Jordi ganhará uma oportunidade, pois Martín Silva estará com a Seleção Uruguaia em partidas das Eliminatórias para a Copa de 2018. O defensor acredita que essa é uma boa hora para o jovem camisa 1 mostrar o seu trabalho e ter um bom rendimento no clássico.
- Não é mais novidade para o Jordi entrar em um clássico. Ele já participou de jogos importantes e tem em mente isso. É o momento que ele tem para mostrar o seu trabalho. Tem que saber que está entrando no lugar de um goleiro de Seleção e agora é a hora dele. É preciso ter segurança acima de tudo - afirma.
Na última partida em São Januário, Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1. Para Rodrigo, os jogos contra o Alvinegro são difíceis, pois o estilo das duas equipes é parecido.
- Nós fizemos um jogo bem seguro na fase passada. Iguala um pouco porque nosso time briga bastante pra ter a bola novamente. Por isso as vezes fica um jogo truncado. Temos um poder de marcação forte e vejo isso no Botafogo também. O Ricardo Gomes conhece muito bem o Vasco. Ele sabe mais ou menos como funciona o nosso time. É um adversário que estudamos muito. O Jorginho procura tudo nos mínimos detalhes. É uma equipe que nos dá muito trabalho e respeitamos bastante - analisa Rodrigo.
Após a atividade da manhã, o elenco vascaíno treina nesta quarta-feira (23/03) e na quinta-feira (24/03) no período da tarde. Na sexta-feira (25), o elenco folga e retorna ao trabalho no sábado (26).