A derrota por 4 a 1 para o Palmeiras, em pleno São Januário, freou uma possível arrancada do time no Campeonato Brasileiro. A equipe, que vinha embalada da vitória sobre o Fluminense na competição, e de dois resultados positivos sobre o América-RN na Copa do Brasil, amargou uma goleada e se viu completamente perdida dentro de campo. O primeiro gol, ainda aos três minutos do primeiro tempo, desequilibrou os jogadores, que não conseguiram reagir a tempo.
"O primeiro gol, quando a bola ainda desviou em mim, nem sei com quantos minutos aconteceu... Saiu do controle. Tirou tudo o que planejamos no vestiário, o que tínhamos proposto antes da partida. E nosso estádio estava bonito, casa cheia. Mas a caminhada continua. Se for pegar o balanço do que fizemos até agora, a gente está jogando sempre no limite. Se perde não sai do lugar, se ganha também não sai porque os times fora do rebaixamnto vêm ganhando. O campeonato hoje está difícil, mas o importante é ver a motivação dentro da equipe. Lamentamos pelo que aconteceu, é difícil comentar. Vamos trabalhar de novo para, na próxima partida, ter um pouco mais de sorte", disse o zagueiro Rodrigo.
O Vasco volta a jogar na próxima rodada contra o Corinthians, na quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians. Com apenas 12 pontos, o Vasco é o 18º colocado na tabela do Brasileirão.